sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Lusofalante no site AFREAKA



O site www.afreaka.com.br está apoiando a divulgação do Lusofalante o Projeto Afreaka. Conheça mais sobre o Projeto Afreaka

Afreaka, jornalismo independente por uma África sem estereótipo
Uma plantação de esculturas, semeada por uma comunidade de artistas? A história de uma mulher que plantou mais de 51 milhões de árvores, mobilizando 400 comunidades do Quênia? A Constituição de um país reescrita por seu povo? Estas são apenas algumas das pautas trazidas pelo projeto Afreaka.


O Afreaka é um site de jornalismo independente, fotografia e design que traz um lado pouco conhecido do continente africano no Brasil, fugindo dos estereótipos como fome, pobreza e passividade, e cobrindo as expressões coletivas e individuais das culturas locais – tendências, música, literatura, arte, culinária, arquitetura etc.


Para concretizar o site, que hoje traz mais de 100 reportagens e ilustrações inéditas, inúmeros vídeos e fotografias e ainda uma seção de dicas para o turismo local, a jornalista Flora Pereira e o designer Natan de Aquino realizaram uma viagem de transporte público durante sete meses por oito países do sul e leste da África que revelou um continente descolado e protagonista. Desta vez para descobrir o que o lado oeste africano tem de bom para contar ao mundo, a dupla embarcou para mais seis meses de viagem e apuração, trazendo a África para ainda mais próxima do Brasil.


O projeto, que já alcançou mais de 30 mil fãs nas redes sociais, utilizou uma maneira de financiamento que está ganhando força na rede: o crowdfunding, também conhecido como financiamento coletivo, e contou, no total, com mais de 300 apoiadores! Para que o site não pare, é possível contribuir com qualquer quantidade, contratar serviços ou ainda colaborar com matérias sobre o continente africano!

Fonte: www.afreaka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário